SulAmérica

Canais de Atendimento

Canais de atendimento por tipo de serviço:

Selecione o seguro desejado no menu ao lado.

Auto

Central de Atendimento - Emissão Auto Individual, Frotas e Parcerias

3003-0837 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-723-0837 - demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 17h30 (exceto feriados nacionais)

Central de Sinistros

4004 4100 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-727-4100 - demais localidades
55-21-3972-5100 - Mercosul

  • Aviso de Sinistro: Segunda a sexta-feira, de 08h às 19h.
  • Acompanhamento de Sinistro: Segunda a sexta-feira, de 08h às 19h. (exceto em feriados nacionais)
  • E-mail

    Emissão Individual: (conforme e-mail por região)
    Emissão Frota e Processos Licitatórios: unidadeemissao.frota@sulamerica.com.br
    Sinistro: auto.sinistros@sulamerica.com.br
    Bônus Emissão: bonus@sulamerica.com.br

    Fax

    Emissão: (21) 3293-1130
    Sinistro: (21) 3293-1100

    Endereços

    Sinistro: Caixa Postal 13745/ CEP 20210-972 - SP

    Central de Devolução de Valores

    3003-7129 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800 721 7129- demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 20h00 (exceto feriados nacionais)

    Sinistros Perda Parcial

    Caixa Postal 13.744
    CEP 20210.972 - RJ

    Sinistros Perda Total / Roubo Total

    Caixa Postal 13.745
    CEP 20210.972 - RJ

    Chat - Central de Atendimento Emissão

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Atendimento exclusivo para os serviços:

    • • Recusa de proposta / pedido de endosso;
    • • Envio de FCA (1ª parcela);
    • • Envio da 2ª via da proposta / pedido de endosso;
    • • Consulta de proposta / pedido de endosso;
    • • Status de proposta / pedido de endosso criticado;
    • • Consulta de dados da apólice/endosso;
    • • Envio de 2ª via de apólice/endosso;
    • • Envio de boleto para regularização de parcela.
    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 17h00 (exceto feriados nacionais)

    Ramos Elementares

    Central de Sinistros e Assistência 24 horas

    0800 292 1234
    sinistro.marine@axaseguros.com.br - Transportes, Cascos Marítimos e Aeronáuticos
    aviso.sinistro@axaseguros.com.br - Demais ramos
    Horário de Atendimento: Todos os dias, 24 horas.

    Central de Serviços

    4004-4100 - capitais e regiões metropolitanas
    0800 727 4100 - demais regiões
    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, de 7h às 22h e sábados de 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

    SAC

    0800 292 4357
    Horário de Atendimento: Todos os dias, 24 horas.

    Ouvidoria

    0800 292 1600
    Horário de Atendimento: Todos os dias, 24 horas.

    Condomínio, Empresarial e Residencial

    Central de Serviços

    4004-4100 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-727-4100 - demais localidades

    Horário de Atendimento:
    • Assistência 24H: 24 horas
    • Acompanhamento de Sinistro: sinistro.massificadosre@sulamerica.com.br
    • Aviso de Sinistro: Segunda a sexta-feira, de 08h às 19h.
    • Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e sábados das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

    SAC

    Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

    0800-725-5901

    Horário de Atendimento: 24 horas

    Emissão Massificados: Condomínio, Empresarial, Residencial e Habitacional

    3003 - 0837 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800 - 723 - 0837 - demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 18h (exceto feriados nacionais)
    • Condomínio e Empresarial: atendimentore@sulamerica.com.br
    • Habitacional: atendimentore@sulamerica.com.br
    • Residencial: residencial@sulamerica.com.br

    Central de Devolução de Valores

    3003-7129 - capitais e regiões metropolitanas
    0800-721-7129 - demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 20h00 (exceto feriados nacionais)

    Chat - Emissão Massificados

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Atendimento exclusivo para os serviços:
    • Informações sobre vistoria;
    • Tratamento de críticas na emissão;
    • Envio de FC (1ª parcela);
    • Endosso;
    • Análise de alteração/recusa de proposta;
    • Pagamentos;
    • Transferência de corretagem;

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 18h (exceto feriados nacionais)

    Previdência

    Central de Atendimento - Individual e Empresarial

    3003-0838 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-723-0838 - demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 18h30 (exceto feriados nacionais)

    E-mail

    corretor.vidaeprevidencia@sulamerica.com.br

    Chat - Corretor Previdência

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Todos os serviços oferecidos por telefone, entre eles:

    • • Aceitação
    • • Cobrança
    • • Consultas / Dúvidas diversas
    • • Informe de rendimentos
    • • Manutenções diversas
    • • 2ª via em geral
    • • Benefícios
    • • Portabilidade
    • • Resgate
    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 18h00 (exceto feriados nacionais)

    Vida

    Central de Atendimento - Individual e Empresarial

    3003-0838 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-723-0838 - demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 18h30 (exceto feriados nacionais)

    E-mail

    corretor.vidaeprevidencia@sulamerica.com.br

    Chat - Corretor Vida

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Todos os serviços oferecidos por telefone, entre eles:

    • • Aceitação
    • • Cobrança
    • • Consultas / Dúvidas diversas
    • • Informe de rendimentos
    • • Manutenções diversas
    • • 2ª via em geral
    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 18h00 (exceto feriados nacionais)

    Capitalização

    Unidades SulAmérica

    Para Informações, Solicitações, Cancelamentos, Resgates, Sugestões e Reclamações, clique aqui e encontre um unidade da SulAmérica mais próxima de você.

    Outros Canais de Atendimento

    Central de Atendimento (pagamentos e dúvidas sobre comissão)

    3003-6602 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-721-6602 – demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 18h00 (exceto feriados nacionais)

    Portal do Corretor

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Alguns Serviços Disponíveis:

    • • 2ª via de apólice e endosso;
    • • Acompanhamento de aviso de sinistro;
    • • 2ª via de carnê; consulta à rede de prestadores de serviço;
    • • Sistema de acompanhamento do Programa Premium;
    • • Pagamentos;
    • • Dentre outros.

    E-mail

    Acesse: sulamerica.com.br
    Acesse a opção <E-Mail> que se encontra em <Fale com a SulAmérica> no menu inferior da página do site.

    Obs.: preencher os campos solicitados

    Help SAS

    Atendimento dos sistemas da SulAmérica do seguro Auto, Massificados, Investimentos, RIC, Vida, Previdência e Saúde

    3003-6596 capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-721-6596 (demais regiões)

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h

    Chat - Help SAS

    Acesse: portaldocorretor.com.br
    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h (exceto feriados nacionais)