SulAmérica

Canais de Atendimento

Canais de atendimento por tipo de serviço:

Selecione o seguro desejado no menu ao lado.

Auto

Central de Atendimento - Emissão Auto Individual

3003-0837 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-723-0837 - demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 17h30 (exceto feriados nacionais)

Central de Atendimento - Emissão Auto Frota e Processos Licitatórios

3003-1162 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800- 729- 1162 - demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 17h30 (exceto feriados nacionais)

Central de Atendimento - Sinistros

3003-6595 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-721-6595 - demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 17h30 (exceto feriados nacionais)

E-mail

Emissão Individual: (conforme e-mail por região)
Emissão Frota e Processos Licitatórios: unidadeemissao.frota@sulamerica.com.br
Sinistro: auto.sinistros@sulamerica.com.br
Bônus Emissão: bonus@sulamerica.com.br

Fax

Emissão: (21) 3293-1130
Sinistro: (21) 3293-1100

Endereços

Sinistro: Caixa Postal 13745/ CEP 20210-972 - SP

Central de Devolução de Valores

3003-7129 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800 721 7129- demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 20h00 (exceto feriados nacionais)

Sinistros Perda Parcial

Caixa Postal 13.744
CEP 20210.972 - RJ

Sinistros Perda Total / Roubo Total

Caixa Postal 13.745
CEP 20210.972 - RJ

Ramos Elementares e Massificados

Assistência 24 Horas e Aviso de Sinistro

4004-4100 – capitais e regiões metropolitanas
0800 727 4100 – demais localidades

SAC

0800 725 5901

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 07h às 22h/ Sábado – 08h às 18h (exceto feriados nacionais)

Emissão Residencial

3003 - 1162 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800 - 729 - 1162 - demais localidades
massificados@sulamerica.com.br

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 17h30 (exceto feriados nacionais)

Emissão e Atendimento Riscos Industriais e Comerciais e Massificados

• Empresarial - atendimentore@sulamerica.com.br
• Equipamentos - atendimentore@sulamerica.com.br
• Habitacional - atendimentore@sulamerica.com.br
• Responsabilidade Civil - property@sulamerica.com.br
• Riscos de Engenharia - property@sulamerica.com.br
• Grandes Riscos - property@sulamerica.com.br
• Transportes - transporteonline@sulamerica.com.br
• Cascos Marítimos - transporteonline@sulamerica.com.br

Subscrição Riscos Industriais e Comerciais e Massificados

• Empresarial - empresarial@sulamerica.com.br
• Equipamentos - equipamentos@sulamerica.com.br
• Habitacional - habitacional@sulamerica.com.br
• Responsabilidade Civil - responsabilidadecivil@sulamerica.com.br
• Riscos de Engenharia - riscosdeengenharia@sulamerica.com.br
• Grandes Riscos - patrimonial@sulamerica.com.br
• Transportes - transportecascos@sulamerica.com.br
• Cascos Marítimos - transportecascos@sulamerica.com.br

Sinistro Riscos Industriais e Comerciais e Massificados

  • Transportes – sinistro.marine@sulamerica.com.br
  • Riscos Nomeados, Riscos Operacionais, Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil, Compreensivo I e II: sinistro.property@sulamerica.com.br

    E-mail (solicitações específicas)

    Cotações e Renovações:
    • Transportes: transportecascos@sulamerica.com.br
    • Cascos: transportecascos@sulamerica.com.br
    • Riscos Nomeados e Operacionais: patrimonial@sulamerica.com.br
    • Compreensivo I e II: patrimonial@sulamerica.com.br
    • Riscos de Engenharia: riscosdeengenharia@sulamerica.com.br
    • Responsabilidade Civil: responsabilidadecivil@sulamerica.com.br

    Central de Devolução de Valores

    3003-7129 - capitais e regiões metropolitanas
    0800-721-7129 - demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 20h00 (exceto feriados nacionais)
  • Previdência

    Central de Atendimento - Individual e Empresarial

    3003-0838 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-723-0838 - demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 18h30 (exceto feriados nacionais)

    E-mail

    sulaprevicor@sulamerica.com.br

    Chat

    Acesse: Portal do Corretor

    Todos os serviços oferecidos por telefone, entre eles:
  • Aceitação
  • Cobrança
  • Consultas / Dúvidas diversas
  • Informe de Rendimentos
  • Manutenções diversas
  • 2ª via em geral
  • Benefício
  • Portabilidade
  • Resgate

  • Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h às 18h (exceto feriados nacionais)

    Vida

    Central de Atendimento - Individual e Empresarial

    3003-0838 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-723-0838 - demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 18h30 (exceto feriados nacionais)

    E-mail

    vidacorretores@sulamerica.com.br

    Chat

    Acesse: Portal do Corretor

    Todos os serviços oferecidos por telefone, entre eles:
  • Aceitação
  • Cobrança
  • Consultas / Dúvidas diversas
  • Informe de Rendimentos
  • Manutenções diversas
  • 2ª via em geral

  • Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h às 18h (exceto feriados nacionais)

    Capitalização

    Cap Online

    (21) 2506-4979 / (21) 2506-4981

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira das 8h30 às 17h30 (exceto feriados)

    Unidades SulAmérica

    Para Informações, Solicitações, Cancelamentos, Resgates, Sugestões e Reclamações, clique aqui e encontre um unidade da SulAmérica mais próxima de você.

    Outros Canais de Atendimento

    Central de Atendimento (pagamentos e dúvidas sobre comissão)

    3003-6602 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-721-6602 – demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 18h00 (exceto feriados nacionais)

    Portal do Corretor

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Alguns Serviços Disponíveis:

    • 2ª via de apólice e endosso;
    • Acompanhamento de aviso de sinistro;
    • 2ª via de carnê; consulta à rede de prestadores de serviço;
    • Sistema de acompanhamento do Programa Premium;
    • Pagamentos;
    • Dentre outros.

    Chat - Central de Atendimento Emissão

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Atendimento exclusivo para os serviços:

    • Recusa de proposta / pedido de endosso;
    • Envio de FCA (1ª parcela);
    • Envio da 2ª via da proposta / pedido de endosso;
    • Consulta de proposta / pedido de endosso;
    • Status de proposta / pedido de endosso criticado;
    • Consulta de dados da apólice/endosso;
    • Envio de 2ª via de apólice/endosso;
    • Envio de boleto para regularização de parcela.

    E-mail

    Acesse: sulamerica.com.br
    Acesse a opção <E-Mail> que se encontra em <Fale com a SulAmérica> no menu inferior da página do site.

    Obs.: preencher os campos solicitados

    Help SAS

    Atendimento dos sistemas da SulAmérica do seguro Auto, Massificados, Investimentos, RIC, Vida, Previdência e Saúde

    3003-6596 capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-721-6596 (demais regiões)

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h