SulAmérica

Canais de Atendimento

Canais de atendimento por tipo de serviço:

Selecione o seguro desejado no menu ao lado.

Auto

Central de Atendimento - Emissão Auto Individual, Frotas e Parcerias

3003-0837 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-723-0837 - demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 17h30 (exceto feriados nacionais)

Central de Sinistros

4004 4100 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-727-4100 - demais localidades
55-21-3972-5100 - Mercosul

  • Aviso de Sinistro: Segunda a sexta-feira, de 08h às 19h.
  • Acompanhamento de Sinistro: Segunda a sexta-feira, de 08h às 19h. (exceto em feriados nacionais)
  • E-mail

    Emissão Individual: (conforme e-mail por região)
    Emissão Frota e Processos Licitatórios: unidadeemissao.frota@sulamerica.com.br
    Sinistro: auto.sinistros@sulamerica.com.br
    Bônus Emissão: bonus@sulamerica.com.br

    Fax

    Emissão: (21) 3293-1130
    Sinistro: (21) 3293-1100

    Endereços

    Sinistro: Caixa Postal 13745/ CEP 20210-972 - SP

    Central de Devolução de Valores

    3003-7129 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800 721 7129- demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 20h00 (exceto feriados nacionais)

    Sinistros Perda Parcial

    Caixa Postal 13.744
    CEP 20210.972 - RJ

    Sinistros Perda Total / Roubo Total

    Caixa Postal 13.745
    CEP 20210.972 - RJ

    Chat - Central de Atendimento Emissão

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Atendimento exclusivo para os serviços:

    • • Recusa de proposta / pedido de endosso;
    • • Envio de FCA (1ª parcela);
    • • Envio da 2ª via da proposta / pedido de endosso;
    • • Consulta de proposta / pedido de endosso;
    • • Status de proposta / pedido de endosso criticado;
    • • Consulta de dados da apólice/endosso;
    • • Envio de 2ª via de apólice/endosso;
    • • Envio de boleto para regularização de parcela.
    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 17h00 (exceto feriados nacionais)

    Ramos Elementares e Massificados

    Assistência 24 Horas e Aviso de Sinistro

    4004-4100 – capitais e regiões metropolitanas
    0800-727-4100 – demais localidades

    SAC

    0800 725 5901

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 07h às 22h/ Sábado – 08h às 18h (exceto feriados nacionais)

    Emissão Massificados: Condomínio, Empresarial, Residencial e Habitacional

    3003 - 0837 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800 - 723 - 0837 - demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 18h (exceto feriados nacionais)

    Emissão e Atendimento Riscos Industriais e Comerciais

    Subscrição Riscos Industriais e Comerciais e Massificados

    Sinistro Riscos Industriais e Comerciais e Massificados

    E-mail (solicitações específicas)

    Cotações e Renovações:

    Central de Devolução de Valores

    3003-7129 - capitais e regiões metropolitanas
    0800-721-7129 - demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 20h00 (exceto feriados nacionais)

    Chat - Emissão Massificados

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Atendimento exclusivo para os serviços:

    • • Informações sobre vistoria;
    • • Tratamento de críticas na emissão;
    • • Envio de FC (1ª parcela);
    • • Endosso;
    • • Análise de alteração/recusa de proposta;
    • • Pagamentos;
    • • Transferência de corretagem;

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 18h (exceto feriados nacionais)

    Previdência

    Central de Atendimento - Individual e Empresarial

    3003-0838 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-723-0838 - demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 18h30 (exceto feriados nacionais)

    E-mail

    sulaprevicor@sulamerica.com.br

    Chat - Corretor Previdência

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Todos os serviços oferecidos por telefone, entre eles:

    • • Aceitação
    • • Cobrança
    • • Consultas / Dúvidas diversas
    • • Informe de rendimentos
    • • Manutenções diversas
    • • 2ª via em geral
    • • Benefícios
    • • Portabilidade
    • • Resgate
    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 18h00 (exceto feriados nacionais)

    Vida

    Central de Atendimento - Individual e Empresarial

    3003-0838 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-723-0838 - demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h30 às 18h30 (exceto feriados nacionais)

    E-mail

    vidacorretores@sulamerica.com.br

    Chat - Corretor Vida

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Todos os serviços oferecidos por telefone, entre eles:

    • • Aceitação
    • • Cobrança
    • • Consultas / Dúvidas diversas
    • • Informe de rendimentos
    • • Manutenções diversas
    • • 2ª via em geral
    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 18h00 (exceto feriados nacionais)

    Capitalização

    Unidades SulAmérica

    Para Informações, Solicitações, Cancelamentos, Resgates, Sugestões e Reclamações, clique aqui e encontre um unidade da SulAmérica mais próxima de você.

    Outros Canais de Atendimento

    Central de Atendimento (pagamentos e dúvidas sobre comissão)

    3003-6602 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-721-6602 – demais localidades

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 18h00 (exceto feriados nacionais)

    Portal do Corretor

    Acesse: portaldocorretor.com.br

    Alguns Serviços Disponíveis:

    • • 2ª via de apólice e endosso;
    • • Acompanhamento de aviso de sinistro;
    • • 2ª via de carnê; consulta à rede de prestadores de serviço;
    • • Sistema de acompanhamento do Programa Premium;
    • • Pagamentos;
    • • Dentre outros.

    E-mail

    Acesse: sulamerica.com.br
    Acesse a opção <E-Mail> que se encontra em <Fale com a SulAmérica> no menu inferior da página do site.

    Obs.: preencher os campos solicitados

    Help SAS

    Atendimento dos sistemas da SulAmérica do seguro Auto, Massificados, Investimentos, RIC, Vida, Previdência e Saúde

    3003-6596 capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
    0800-721-6596 (demais regiões)

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h

    Chat - Help SAS

    Acesse: portaldocorretor.com.br
    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h (exceto feriados nacionais)