SulAmérica

Canais de Atendimento

Canais de atendimento por tipo de serviço:

Selecione o seguro desejado no menu ao lado.

Saúde Individual

Central de Serviços

Autorização Prévia, Rede Referenciada, Coberturas Contratadas, Reembolso e demais solicitações:

4004-5903 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-970-0200 - demais localidades

Atendimento 24 horas

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica

0800-725-3372

Atendimento 24 horas

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Saúde PME

Central de Serviços

Autorização Prévia, Rede Referenciada, Coberturas Contratadas, Reembolso e demais solicitações:

4004-4199 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-709-4199 - demais localidades

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-725-1889

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Saúde Empresarial

Central de Serviços

Autorização Prévia, Rede Referenciada, Coberturas Contratadas, Reembolso e demais solicitações:

4004-5900 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-970-0500 - demais localidades

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-722-0504

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Outros Serviços – Saúde

Saúde online

Acesse: sulamerica.com.br/saudeonline

Alguns Serviços Disponíveis:

  • • Consulta atualizada da rede referenciada.
  • • Emissão de livrete da rede referenciada em PDF.
  • • Consulta às coberturas do Seguro Saúde.
  • • Solicitação e acompanhamento de reembolso.
  • • Demonstrativo de reembolso.
  • • Pesquisa de farmácias e medicamentos com desconto.
  • • Consulta ao extrato de utilização do seguro.
  • • Emissão do Demonstrativo de Imposto de Renda – IR.
  • • Solicitação de 2ª via de Validação Prévia de Procedimentos – VPP.
  • • Acesso a informações do SulAmérica Saúde Ativa e muito mais.

E-mail

Acesse: sulamerica.com.br

Opções <Fale com a Gente> e em seguida <e-mail>.
Obs.: preencher os campos solicitados.

Chat

Acesse: sulamerica.com.br/saudeonline

Acesse a opção <Fale com a gente> que se encontra no menu inferior da página do site. Clique na opção <Atendimento on line>

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira – 8h30 às 17h00 (exceto feriados nacionais)

Odontológico

Central de Serviços

Autorizações, Rede Credenciada, Coberturas Contratadas, Reembolso e demais solicitações:

3003-1159 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-723-1159 - demais localidades

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Plano Odontológico e Institucionais SulAmérica:

0800-723-0841

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Auto

Central de Serviços

4004-4100 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-727-4100 - demais localidades

Horário de Atendimento:
  • • Assistência 24H: 24 horas
  • • Aviso de Sinistros: Todos os dias das 8h às 22h.
  • • Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e sábados das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-725-5901

Horário de Atendimento: 24 horas

Central de Devolução de Valores

3003-7129 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800 721 7129- demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 20h00 (exceto feriados nacionais)

Sinistros Perda Parcial

Caixa Postal 13.744
CEP 20210.972 - RJ

Sinistros Perda Total / Roubo Total

Caixa Postal 13.745
CEP 20210.972 - RJ

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Auto Mulher

Central de Serviços

4004-1897 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-725-1897 - demais localidades

Horário de Atendimento:
  • • Assistência 24H: 24 horas.
  • • Aviso de Sinistros: Todos os dias das 8h às 22h.
  • • Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e sábados, domingos e feriados das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-725-1883

Horário de Atendimento: 24 horas

Central de Atendimento Sinistros

3003-6595 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-721-6595- demais localidades

Horário de Atendimento: Todos os dias das 8h às 22h.

Sinistros Perda Parcial

Caixa Postal 13.744
CEP 20210.972 - RJ

Sinistros Perda Total / Roubo Total

Caixa Postal 13.745
CEP 20210.972 - RJ

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Outros Serviços do Seguro Auto

Serviços Online

Acesse: sulamerica.com.br

Opções: <Serviços Online> - <Cliente> - <Automóvel>

Serviços disponíveis:

  • • Acompanhamento de Devoluções de Despesas;
  • • Acompanhamento de Sinistro Segurado;
  • • Acompanhamento de Sinistro Terceiro;
  • • Aviso de Sinistro Segurado;
  • • Aviso de Sinistro Terceiro;
  • • Boleto em Atraso;
  • • Fale sobre Sinistro;
  • • Segunda via de carnê.

E-mail

Acesse: sulamerica.com.br

Acesse a opção <E-Mail> que se encontra em <Fale com a SulAmérica> no menu inferior da página do site.
Obs.: preencher os campos solicitados.

Ramos Elementares e Massificados

Central de Serviços

4004-4100 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-727-4100 - demais localidades

Horário de Atendimento:

  • • Assistência 24 Horas.
  • • Aviso de Sinistros: Todos os dias das 8h às 22h.
  • • Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e sábados das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-725-5901

Horário de Atendimento: 24 horas

Serviços on Line

Acesse: sulamerica.com.br

  • • Condomínio: aviso de sinistro;
  • • Empresarial: acompanhamento de devoluções e aviso de sinistro;
  • • Residencial: acompanhamento de devoluções e aviso de sinistro e segunda via de carnê.

E-mail

Acesse: sulamerica.com.br
Acesse a opção <E-Mail> que se encontra em <Fale com a SulAmérica> no menu inferior da página do site.
Obs.: preencher os campos solicitados

Central de Devolução de Valores

3003-7129 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800 721 7129- demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 20h00 (exceto feriados nacionais)

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Previdência Individual

Central de Serviços

3003-0839 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-723-0839 - demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-970-0250

Horário de Atendimento: 24 horas

E-mail

sulaprevievoce@sulamerica.com.br

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Previdência Empresarial

Central de Serviços

3003-0836 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-723-0836 - demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-970-0028

Horário de Atendimento: 24 horas

E-mail

sulapreviempresa@sulamerica.com.br

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Previdência Online

Serviços Online

Acesse: sulamerica.com.br – opção <Serviços Online>

Selecione o menu <Cliente> e em seguida <Previdência>. Acesse a opção <Previdência Online>

Confira alguns serviços disponíveis:
  • • Extratos por e-mail;
  • • Consulta de saldo, rentabilidade dos fundos e histórico de movimentações realizadas;
  • • Formulários de movimentação do plano, informes de rendimento (para planos individuais) e realização de aportes esporádicos.

Vida Individual

Central de Serviços e Aviso de Sinistro

4004-4935 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-726-4935 - demais localidades

Horário de Atendimento:

  • • Serviços e demais solicitações: de 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-725-1894

Horário de Atendimento: 24 horas

Assistência 24h

4004 4642 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800 725 4642 - demais localidades

Horário de atendimento:

. Assistência 24 horas: 24 horas
. Sinistro de 2ª a 6ª das 8h as 18h (exceto feriados nacionais)

E-mail

vidasulamerica@sulamerica.com.br

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Vida Empresarial

Central de Serviços e Aviso de Sinistro

4004-5914 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-727-5914 - demais localidades

Horário de Atendimento:

  • • Serviços e demais solicitações: de 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-970-0027

Horário de Atendimento: 24 horas

Assistência 24h

4004 4642 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800 725 4642 - demais localidades

Horário de atendimento:

. Assistência 24 horas: 24 horas
. Sinistro de 2ª a 6ª das 8h as 18h (exceto feriados nacionais)

E-mail

vidaempresarial@sulamerica.com.br

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

SulAmérica Viagem

Assistência 24hs

3003-7798 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-770-7798 - demais localidades
(5511) 4126-7463 - exterior

Horário de Atendimento: 24 horas

Central de Serviços

3003-9807 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-726-9807 - demais localidades

Horário de Atendimento:
  • • Serviços e demais solicitações: de 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-970-0027

Horário de Atendimento: 24 horas

E-mail

vidasulamerica@sulamerica.com.br

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.