SulAmérica

Canais de Atendimento

Canais de atendimento por tipo de serviço:

Selecione o seguro desejado no menu ao lado.

Saúde Individual

Chat

Acesse: Atendimento Online
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira – 8h30 às 17h00 (exceto feriados nacionais)

Central de Serviços

Autorização Prévia, Rede Referenciada, Coberturas Contratadas, Reembolso e demais solicitações:

4004-5903 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-970-0200 - demais localidades

Atendimento 24 horas

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica

0800-722-0504

Atendimento 24 horas

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Núcleo Ana Rosa
Rua: Joaquim Távora, 182 - Vila Mariana - São Paulo - SP

Núcleo Cidade Nova - Matriz
Rua: Beatriz Larragoiti Lucas, 121 - Cidade Nova - Rio de Janeiro - RJ

Saúde PME

Chat

Acesse: Atendimento Online
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira – 8h30 às 17h00 (exceto feriados nacionais)

Central de Serviços

Autorização Prévia, Rede Referenciada, Coberturas Contratadas, Reembolso e demais solicitações:

4004-4199 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-709-4199 - demais localidades

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-722-0504

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Núcleo Ana Rosa
Rua: Joaquim Távora, 182 - Vila Mariana - São Paulo - SP

Núcleo Cidade Nova - Matriz
Rua: Beatriz Larragoiti Lucas, 121 - Cidade Nova - Rio de Janeiro - RJ

Saúde Empresarial

Chat

Acesse: Atendimento Online
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira – 8h30 às 17h00 (exceto feriados nacionais)

Central de Serviços

Autorização Prévia, Rede Referenciada, Coberturas Contratadas, Reembolso e demais solicitações:

4004-5900 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-970-0500 - demais localidades

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-722-0504

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Núcleo Ana Rosa
Rua: Joaquim Távora, 182 - Vila Mariana - São Paulo - SP

Núcleo Cidade Nova - Matriz
Rua: Beatriz Larragoiti Lucas, 121 - Cidade Nova - Rio de Janeiro - RJ

Outros Serviços – Saúde

Saúde online

Acesse: sulamerica.com.br/saudeonline

Alguns Serviços Disponíveis:

  • • Consulta atualizada da rede referenciada.
  • • Emissão de livrete da rede referenciada em PDF.
  • • Consulta às coberturas do Seguro Saúde.
  • • Solicitação e acompanhamento de reembolso.
  • • Demonstrativo de reembolso.
  • • Pesquisa de farmácias e medicamentos com desconto.
  • • Consulta ao extrato de utilização do seguro.
  • • Emissão do Demonstrativo de Imposto de Renda – IR.
  • • Solicitação de 2ª via de Validação Prévia de Procedimentos – VPP.
  • • Acesso a informações do SulAmérica Saúde Ativa e muito mais.

E-mail

Acesse: sulamerica.com.br

Opções <Fale com a Gente> e em seguida <e-mail>.
Obs.: preencher os campos solicitados.

Chat

Acesse: Atendimento Online
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira – 8h30 às 17h00 (exceto feriados nacionais)

Odonto

Central de Serviços

Autorizações, Rede Credenciada, Coberturas Contratadas, Reembolso e demais solicitações:

3003-1159 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-729-1159 - demais localidades

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Plano Odonto e Institucionais SulAmérica:

0800-722-0504

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Auto

Central de Serviços

4004-4100 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-727-4100 - demais localidades
55-21-3972-5100 - Mercosul

Opções da Ura:
Opção 2: Sinistros de vidros, lanternas e faróis
Opção 4: Assistência 24h
Opção 5: Comunicar um sinistro
Opção 6: Acompanhar ou alterar o seu sinistro
Opção 9: Informações e solicitações sobre sua apólice

Horário de Atendimento:
  • • Assistência 24H: 24 horas
  • • Aviso de Sinistro: Segunda a sexta-feira, de 08h às 19h.
  • • Acompanhamento de Sinistro: Segunda a sexta-feira, de 08h às 19h. (exceto em feriados nacionais)
  • • Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e sábados das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-725-5901

Horário de Atendimento: 24 horas

Central de Devolução de Valores

3003-7129 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800 721 7129- demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 20h00 (exceto feriados nacionais)

Sinistros Perda Parcial

Caixa Postal 13.744
CEP 20210.972 - RJ

Sinistros Perda Total / Roubo Total

Caixa Postal 13.745
CEP 20210.972 - RJ

OUVIDORIA

Para recorrer à Ouvidoria, é necessário que o consumidor já tenha registrado sua reclamação nos canais oficiais da SulAmérica (SAC e Fale Conosco) e após o encerramento do processo não tenha concordado com a decisão adotada ou não tenha obtido a solução da reclamação inicial no prazo acordado.

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Auto Mulher

Central de Serviços

4004-1897 - capitais e regiões metropolitanas
0800-725-1897 - demais localidades

Opções da Ura:
Opção 4: Assistência 24h
Opção 5: Avisso de sinistro
Opção 6: Informações e Solicitações sobre sua apólice

Horário de Atendimento:
  • • Assistência 24H: 24 horas.
  • • Central de Sinistros: Segunda a Sexta das 8h às 19h.
  • • Aviso de Sinistro: Segunda a sexta-feira, de 08 às 19h.
  • • Acompanhamento de Sinistro: Segunda a sexta-feira, de 08h às 19h. (exceto em feriados nacionais)
  • • Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e sábados, domingos e feriados das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-725-1883

Horário de Atendimento: 24 horas

Sinistros Perda Parcial

Caixa Postal 13.744
CEP 20210.972 - RJ

Sinistros Perda Total / Roubo Total

Caixa Postal 13.745
CEP 20210.972 - RJ

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Outros Serviços do Seguro Auto

Serviços Online

Acesse: sulamerica.com.br

Opções: <Serviços Online> - <Cliente> - <Automóvel>

Serviços disponíveis:

  • • Acompanhamento de Devoluções de Despesas;
  • • Acompanhamento de Sinistro Segurado;
  • • Acompanhamento de Sinistro Terceiro;
  • • Aviso de Sinistro Segurado;
  • • Aviso de Sinistro Terceiro;
  • • Boleto em Atraso;
  • • Fale sobre Sinistro;
  • • Segunda via de carnê.

E-mail

Acesse: sulamerica.com.br

Acesse a opção <E-Mail> que se encontra em <Fale com a SulAmérica> no menu inferior da página do site.
Obs.: preencher os campos solicitados.

Ramos Elementares e Massificados

Central de Serviços

Massificados

4004-4100 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-727-4100 - demais localidades

Horário de Atendimento:

• Assistência 24 Horas.
• Central de sinistros: sinistro.massificadosre@sulamerica.com.br
• Aviso de Sinistro: Segunda a sexta-feira, 08h às 19h.
• Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e sábados das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

Ramos Elementares

0800 292 1234
Central de sinistro

- Transportes / Cascos Marítimos e Aeronáuticos
sinistro.marine@axaseguros.com.br

- Demais ramos elementares
aviso.sinistro@axaseguros.com.br

4004-4100 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-727-4100 - demais localidades

Horário de Atendimento:

• Assistência 24 Horas.
• Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e sábados das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-725-5901

Horário de Atendimento: 24 horas

Serviços on Line

Acesse: sulamerica.com.br

  • • Condomínio: aviso de sinistro;
  • • Empresarial: acompanhamento de devoluções e aviso de sinistro;
  • • Residencial: acompanhamento de devoluções e aviso de sinistro e segunda via de carnê.

E-mail

Acesse: sulamerica.com.br
Acesse a opção <E-Mail> que se encontra em <Fale com a SulAmérica> no menu inferior da página do site.
Obs.: preencher os campos solicitados

Central de Devolução de Valores

3003-7129 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800 721 7129- demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - 08h00 às 20h00 (exceto feriados nacionais)

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Previdência Individual

Central de Serviços

3003-0839 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-723-0839 - demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-970-0250

Horário de Atendimento: 24 horas

E-mail

cliente.previdencia@sulamerica.com.br

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Previdência Empresarial

Central de Serviços

3003-0836 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-723-0836 - demais localidades

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-970-0028

Horário de Atendimento: 24 horas

E-mail

cliente.previdencia@sulamerica.com.br

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Previdência Online

Serviços Online

Acesse: sulamerica.com.br – opção <Serviços Online>

Selecione o menu <Cliente> e em seguida <Previdência>. Acesse a opção <Previdência Online>

Confira alguns serviços disponíveis:
  • • Extratos por e-mail;
  • • Consulta de saldo, rentabilidade dos fundos e histórico de movimentações realizadas;
  • • Formulários de movimentação do plano, informes de rendimento (para planos individuais) e realização de aportes esporádicos.

Vida Individual

Central de Serviços e Aviso de Sinistro

4004-4935 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-726-4935 - demais localidades

Horário de Atendimento:

  • • Serviços e demais solicitações: de 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-725-1894

Horário de Atendimento: 24 horas

Assistência 24h

4004 4935 - Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 726 4935 - Demais localidades

Horário de atendimento:

. Assistência 24 horas: 24 horas
. Sinistro de 2ª a 6ª das 8h as 18h (exceto feriados nacionais)

E-mail

cliente.vida@sulamerica.com.br

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Vida Empresarial

Central de Serviços e Aviso de Sinistro

4004-5914 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-727-5914 - demais localidades

Horário de Atendimento:

  • • Serviços e demais solicitações: de 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-970-0027

Horário de Atendimento: 24 horas

Assistência 24h

4004 4642 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800 725 4642 - demais localidades

Horário de atendimento:

. Assistência 24 horas: 24 horas
. Sinistro de 2ª a 6ª das 8h as 18h (exceto feriados nacionais)

E-mail

cliente.vida@sulamerica.com.br

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

SulAmérica Viagem

Assistência 24hs

3003-7798 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-770-7798 - demais localidades
(5511) 4126-7463 - exterior

Horário de Atendimento: 24 horas

Central de Serviços

3003-9807 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-726-9807 - demais localidades

Horário de Atendimento:
  • • Serviços e demais solicitações: de 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)

SAC

Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-970-0027

Horário de Atendimento: 24 horas

E-mail

cliente.vida@sulamerica.com.br

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

Capitalização

Central de Serviços

Para informações, Cancelamentos, Resgates e demais solicitações

4020 5155 (Capitais e Regiões metropolitanas)
0800 025 5155 (Demais regiões)
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feria das 8h às 20h (exceto feriados nacionais)

SAC

Atendimento a reclamações, informações genéricas sobre capitalização e Institucionais SulAmérica

0800 725 59 01

Horário de Atendimento: 24 horas.

Assistência 24 horas

0800-702-5447

Horário de atendimento: 24 horas

OUVIDORIA

Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria.

E-mail

ssulacap@sulamerica.com.br